sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Yu-Gi-Oh!

Bom esse é meu primeiro post no blog, vou falar de um dos meus animes favoritos: Yu-Gi-Oh!...
Yu-Gi-Oh! Significa literalmente Rei dos jogos e envolve um jogo de cartas chamados Monstros de Duelo (Magicos e Feiticeiros no mangá) , aonde cada jogador tem um baralho que é dividido em 3 tipos básicos de cartas: Monstros, Magicas e Armadilhas, cada jogador tem um número de pontos de vida, que nunca é um numero fixo... e sempre varia, aliás os tipos de cartas evoluiram ao longo da série. Vamos falar dos todos as séries!!!

Yu Gi Oh! Dark Games
Essa é a primeira série de Anime e a mais fiél ao mangá, apesar de ter um pouco da violência diminuida. A história é básica, existe Yugi que ganhou o Enigma do Milênio de seu avô e conseguiu monta-lo, Yugi pode não saber mas ele desperta o Espirito de um Faraó (Orlá ¬¬), não maligno mas que tem poderes sobre os chamados "Jogos das Trevas" que são estranho jogos, eu só me lembro de um e vou detalhar agora "Yugi devia uma quantia de dinheiro a um bandido, então quando Yami Yugi (Como ele é chamado enquanto está sobre o controle do Faraó) chega com o dinheiro ele diz que só tem um jeito dele conseguir, em um Jogo das Trevas que consistia em deixar o maço de dinheiro embaixo da mão e tentar com uma faca perfurar a mão e o dinheiro, todo o dinheiro atingido pela faca seria seu..." Bom é só isso que me lembro, os monstros de duelo aparecem pouco e os jogos macabros tem mais importancia na série, apesar disso na abertura já é possivel ver os clássicos monstros "Dragão Branco de olhos azuis", "Mago Negro" e "Exódia".
Essa série tem um filme de 30 minutos, razoavelmente bom, conta a história de um garoto que ganhou um Dragão Negro de Olhos Vermelhos, e Yugi o ajuda a ganhar confiança e entrar no torneio das corporações Kaiba.

Yu Gi Oh! Duel Monsters
Talvez essa série de Anime seja a que consagrou Yu Gi Oh!, depois do sucesso dos poucos "Monstros de Duelo" do mangá, foi decido criar uma série só para eles que não segue muito o Mangá, apesar disso essa série gerou outras 3 Spin-Offs mas falo depois delas...
A história é basicamente a mesma sem a parte dos jogos das trevas, Yugi monta o Enigma do Milenio e liberta o Espirito de um Faraó (Arritorrani ¬¬) que o ajuda nas batalhas.
O anime tem algumas sagas:
-O Reino dos Duelistas
-Heróis Lendários
-A batalha da cidade
-Grande Campeonato
-Passado do Faraó.
É uma grande série e tem 2 filmes: A piramede da Luz, e Yu-gi-Oh! 3D Bonds Beyond Time...

Yu-Gi-Oh! GX (Generation neXt)
É uma série que só existe no anime, o personagem principal se chama Jaden Yuki. Tudo roda em torno da academia de duelo que é uma ilha com uma escola que pertence as Corporações Kaiba.
Pouco antes de fazer seu exame de admissão na escola Jaden encontra um Yugi adulto que lhe dá a carta Kuriboh Alado, ele fica muito feliz mas não se sai muito bem no teste e cai na casa mais baixa da escola, Slifer Vermelho, a frente desses existem Rá Amarelo e os poderosos Obeliscos Azul. O anime também tem muitas sagas mas eu não assiti muito então não sei o que falar.

Yu-Gi-Oh 5D'S
Eu nunca assisti essa série de anime, tudo o que sei foi meu primo que contou.
A série roda em torno de Yuusei Fuudo um dos 5 signers que são uns carinhas lá... Que tem uma carta Dragão unica... A história acho que se passa em New Dominó D:. Novas regras foram adicionadas, bem como as cartas Synchro. Agora os duelos são feito em motos @_@

Bom é isso que eu sei sobre Yu Gi Oh! Espero que tenham gostado do post. Ah e uma nova série deve estrear ainda esse ano e se chamará Yu-gi-oh! Zexal.

2 comentários:

MrRehac disse...

Legal o post XD

A disse...

O clássico era melhor.